Transpoquip 2013
Transpoquip 2013


O maior evento de infraestrutura para transporte multimodal, o TranspoQuip Latin America 2013, teve como principal resultado de sua 6ª edição, a qualidade dos visitantes. Os 225 expositores nacionais e internacionais registraram 125 milhões de reais em contratos fechados durante a feira. O número pode chegar a 750 milhões contando com as prospecções realizadas para o próximo ano. Realizado nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, em São Paulo, o evento contou com a presença de aproximadamente 9 mil visitantes.


Para Sebas van den Ende, diretor da Real Alliance, organizadora do evento, apesar de ter sido um ano complicado para o setor, por conta das mudanças dentro do governo e da desaceleração no crescimento do país, o evento provou estar bem posicionado no mercado. “Todos esses pontos ‘negativos’ para a infraestrutura de transporte, não afetaram de forma significativa a qualidade do evento. A grande maioria de expositores ficou satisfeita e o número de avaliação dos visitantes está acima de 8.5, um número excepcional. Já com 30 contratos assinados, temos grandes expectativas para TranspoQuip 2014, que terá uma data mais oportuno para negócios: no fim de outubro”, explica o diretor.

O programa de conferências, em parceria com o DNIT, IRF e ANTP trouxe 36 sessões de diferentes temas, com um total de 100 palestrantes. Como destaque para esta edição, o Seminário de Concessões Aeroportuárias contou com a presença de Mauro Gandra, presidente executivo da ANCAB – Associação Nacional das Concessionárias de Aeroportos Brasileiros e Cláudio Alves, professor titular do Departamento de Transporte Aéreo. Além de aeroportos, outros temas como: segurança rodoviária, ITS, qualidade da malha rodoviária e gestão de estacionamentos também foram discutidos ao longo dos três dias de evento.

Na área de exposição com 12 mil metros quadrados, empresas de todo o mundo apresentaram soluções para sinalização de estradas, controle de tráfego, automatização de estacionamentos, software e aplicativos, tecnologia de segurança digital, rastreamento, mobiliário urbano e aeroportuário, detecção de passageiros, entre outros. De acordo com Juliano Dittrich, gerente de marketing da Digicon, empresa expositora e embaixadora do evento, a cada ano o TranspoQuip supera as expectativas com relação aos participantes e freqüentadores. “Um público extremamente técnico de áreas muito boas. O nível das palestras também foi alto e o nosso estande superou o do ano passado, pois procuramos acompanhar essa evolução do evento. Para nós foi um sucesso”, conta o gerente.

O 2º Prêmio Inovação foi anunciado na abertura do evento. Segundo o júri técnico, a ideia mais inovadora foi o Elo, solução da Infraero que funciona em conjunto com o Mamuth da Ortobrás. A inovação consiste em corredores ou conectores instalados no solo, climatizados, cobertos, que ligam o terminal de passageiros às aeronaves, e possibilitam o embarque e o desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, de maneira confortável e respeitosa às normas vigentes, além de elevar o nível de conforto dos demais passageiros. De acordo com o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, a meta é instalar o Elo em todos os principais aeroportos brasileiros. “Nos próximos meses o equipamento será instalado em Palmas, no Tocantins e iniciaremos os nossos projetos em todos os aeroportos para que a maioria tenha o produto o mais rápido possível, e claro, vamos continuar trabalhando e inovando”, conta o presidente.


A próxima edição

Para 2014, a 7ª edição do TranspoQuip Latin America acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de outubro no Pavilhão Vermelho. Uma semana após o evento, a feira já conta com mais de 30 empresas confirmadas para o próximo ano. Entre elas: 3M, Armco, AVC, Digicon, Gomuflex, Infravias, Lindsay, Nepos, Ortobras, Politran, Pumatronix, Super Road, Swarco, e muitas outras. São expositores que participaram este ano e já renovaram o contrato para 2014.






Destaques
HSM Expomanagment 2016

O HSM Expo 2016 é o maior evento de gestão da América Latina. O evento convida a pensar e discutir, ao lado dos mais influentes e bem-sucedidos pensadores do management, novos rumos, ferramentas improváveis, saídas brilhantes e soluções pouco ortodoxas para lidar (e prosperar) nos mais variados cenários.
HSM Expomanagment 201648º CBG15º AUDHOSPCONARH 2016MundoGEO#Connect 2016Hair Brasil 201613º AUDHOSPCONARH 2014Reabilitação 201459ª FeninjerHospitalar 2014Hair Brasil 2014Couromoda 20149ª INSPIRAMAIS Transpoquip 2013GalvaBrasil 2013CONARH 2013Reabilitação 20138º INSPIRAMAIS - INVERNO 2014 MundoGEO#Connect 2014veja mais...
Mais informações
CLIENTES
Nossos clientes são empresas de todos os portes na área de eventos e atividades relacionadas. Nosso nicho de mercado na verdade não é definido por porte ou ramo, mas sim por cultura corporativa.
Eventos
Know-How: proporcionando o conhecimento processual sobre resolver problemas difere do conhecimento proposicional sobre resolver um problema.
Newsletter
Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do PROEVENTO.