CONARH 2013
CONARH 2013




Quarenta horas de programação, 3,5 mil congressistas, 20 mil visitantes, 100 palestrantes, 40 voluntários e 140 empresas, entre expositores e patrocinadores. Esses são os resultados do CONARH 2013 – 39º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, realizado pela ABRH-Nacional e ABRH-SP, de 19 a 22 de agosto de 2013, no Transamerica Expo Center, na capital paulista.

Na abertura, o holandês Pieter Haen, presidente da WFPMA – Federação Mundial das Associações de Gestão de Pessoas, destacou o protagonismo do Brasil e lembrou que o mundo ainda vive simultaneamente em duas velocidades: a Europa em desaceleração e os países em desenvolvimento, incluindo o Brasil, em rápido crescimento. Para ele, as empresas no Brasil, Europa e dos outros continentes precisam treinar suas equipes e compartilhar conhecimento com todo o seu time, pois, dessa forma, haverá mais oportunidades de “brindar” conquistas, do que RH atuar como um “bombeiro”, tentando apagar os erros de estratégia de outros departamentos.

Entre os destaques desta edição o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso comentou as manifestações ocorridas pelas ruas do país e sua relação com os demais avanços da sociedade nos últimos anos. Para FHC, vivemos um momento especial do ponto de vista sociológico, do renascimento das pessoas, sem que haja, por trás, o chamado de uma organização formal, de um partido ou de um líder. Nesse novo momento, o individualismo cede lugar à motivação coletiva: as pessoas saem às ruas também para reivindicar o que acham justo para o outro, e não necessariamente para si. “Está ocorrendo uma reformulação para bases democráticas mais participativas. As pessoas querem discutir como e por que as decisões são tomadas.” As empresas, afirmou, vão ter de flexibilizar para atender a esse novo cidadão e RH terá o papel de um “relé” da organização.

Outro destaque da 39ª edição foi Marcos Troyjo, diretor do BRICLab da Universidade Columbia, com a palestra Admirável Mundo Novo. Ele destacou os desafios do Brasil diante das demais economias emergentes r afirmou que, depois da globalização, já vivemos a desglobalização e agora passamos por uma reglobalização, ou seja, uma nova globalização, em outro patamar. Para Troyjo, um dos principais obstáculos do Brasil é ser um país criativo, mas não inovador. E aconselhou: no século 21, para se tornarem competitivas, as empresas precisam rever o conceito de core business.

Entre as participações internacionais, Brian Welle, executivo do Google, que recebe 2,5 milhões de currículos por ano e trouxe ao mundo corporativo uma nova forma de gerir pessoas. Por trás da empresa que tem a tecnologia como matéria-prima, existe uma área que pensa em tempo real qual a melhor forma de atrair, recrutar e manter funcionários satisfeitos, a Google People’s Analytics, liderada por Welle e tema de sua palestra.

Simultaneamente ao congresso, durante os quatro dias, a Expo ABRH apresentou os lançamentos em gestão de pessoas, muitos deles guardados para a ocasião, e ofereceu uma programação de palestras gratuitas, promovidas pelos patrocinadores do evento.






Destaques
HSM Expomanagment 2016

O HSM Expo 2016 é o maior evento de gestão da América Latina. O evento convida a pensar e discutir, ao lado dos mais influentes e bem-sucedidos pensadores do management, novos rumos, ferramentas improváveis, saídas brilhantes e soluções pouco ortodoxas para lidar (e prosperar) nos mais variados cenários.
HSM Expomanagment 201648º CBG15º AUDHOSPCONARH 2016MundoGEO#Connect 2016Hair Brasil 201613º AUDHOSPCONARH 2014Reabilitação 201459ª FeninjerHospitalar 2014Hair Brasil 2014Couromoda 20149ª INSPIRAMAIS Transpoquip 2013GalvaBrasil 2013CONARH 2013Reabilitação 20138º INSPIRAMAIS - INVERNO 2014 MundoGEO#Connect 2014veja mais...
Mais informações
CLIENTES
Nossos clientes são empresas de todos os portes na área de eventos e atividades relacionadas. Nosso nicho de mercado na verdade não é definido por porte ou ramo, mas sim por cultura corporativa.
Eventos
Know-How: proporcionando o conhecimento processual sobre resolver problemas difere do conhecimento proposicional sobre resolver um problema.
Newsletter
Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do PROEVENTO.