COUROMODA 2011
COUROMODA 2011




A feira Couromoda, que encerrou dia 20 de janeiro, no Anhembi, São Paulo, bateu todos os recordes de visitação. Foram mais de 89.000 visitas em quatro dias de evento (a expectativa era de 70.000). Essa visitas vieram de todas as regiões do Brasil e de outros 65 países.

“Foi a maior edição em toda a história da Couromoda – diz Francisco Santos, presidente da feira – o que demonstra que o mercado de calçados continua muito aquecido e com fortes perspectivas de crescimento. As vendas de calçados cresceram 13% no mercado doméstico em 2010 e estamos estimando para 2011 um novo crescimento, da ordem de dois digitos”

Na área internacional, além dos compradores e distribuidores que tradicionalmente visitam a feira, a Couromoda 2011 registrou dois fatos importantes: a presença de um grande grupo de lojistas e distribuidores da Colômbia (país onde o imposto sobre importação de calçados acaba de ser reduzido a 6,8%, metade do que era) e a participação de vários fabricantes italianos de calçados, interessados em desenvolver parcerias com indústrias brasileiras para produção e exportação.

“O Brasil produz hoje 850 milhões de pares e tem estrutura para elevar este número para até 1 bilhão de pares/ano, rapidamente e sem a necessidade de muitos investimentos”, assegura Francisco Santos. “Nosso País é a única alternativa fora da Ásia para abastecer o mercado mundial com calçados de qualidade, em todas as faixas de preço e com crescente conteúdo de moda. As possibilidades de cooperação com grandes marcas europeias é uma possibilidade que começa a se tornar realidade, a partir das negociações desenvolvidas nesta Couromoda”.

COUROMODA 2011 17 a 20 de janeiro de 2011 Local: Parque Anhembi - São Paulo





Destaques
HSM Expomanagment 2016

O HSM Expo 2016 é o maior evento de gestão da América Latina. O evento convida a pensar e discutir, ao lado dos mais influentes e bem-sucedidos pensadores do management, novos rumos, ferramentas improváveis, saídas brilhantes e soluções pouco ortodoxas para lidar (e prosperar) nos mais variados cenários.
HSM Expomanagment 201648º CBG15º AUDHOSPCONARH 2016MundoGEO#Connect 2016Hair Brasil 201613º AUDHOSPCONARH 2014Reabilitação 201459ª FeninjerHospitalar 2014Hair Brasil 2014Couromoda 20149ª INSPIRAMAIS Transpoquip 2013GalvaBrasil 2013CONARH 2013Reabilitação 20138º INSPIRAMAIS - INVERNO 2014 MundoGEO#Connect 2014veja mais...
Mais informações
CLIENTES
Nossos clientes são empresas de todos os portes na área de eventos e atividades relacionadas. Nosso nicho de mercado na verdade não é definido por porte ou ramo, mas sim por cultura corporativa.
Eventos
Know-How: proporcionando o conhecimento processual sobre resolver problemas difere do conhecimento proposicional sobre resolver um problema.
Newsletter
Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do PROEVENTO.