Melhor índice de visitação dos últimos anos
Bom índice de visitação e vendas corresponde à expectativa do setor de calçados e acessórios




A 37ª edição da Couromoda encerra nesta quinta-feira (21), com um dos melhores índices de visitação e vendas dos últimos anos. Os negócios fechados e encaminhados durante o evento correspondem a 30% da produção anual da indústria brasileira de calçados, setor que em 2009 produziu 725 milhões de pares.

Durante quatro dias, os 1.100 expositores da feira receberam cerca de 67.000 visitas de lojistas, importadores e industriais da cadeia de couros e calçados, 3% a mais do que na edição anterior. “O volume de negócios e de contatos estabelecidos reflete a confiança da indústria no crescimento do mercado interno e na gradual recuperação das exportações”, disse Francisco Santos, presidente da Couromoda.

Lojistas de todo o Brasil vieram ver e comprar calçados e bolsas da coleção outono/inverno, que estarão nas vitrines a partir de março. Na área internacional, a Couromoda recebeu mais de 1.500 compradores de 53 países (levantamento preliminar). “Observamos a ausência de alguns clientes tradicionais, como a Argentina (país em crise política/econômica e onde existe cota para importação de sapatos), Inglaterra (ainda sob efeito da crise internacional) e Estados Unidos (onde o real valorizado impede maiores vendas)”, destacou Santos. “No entanto, recebemos compradores de grandes redes varejistas européias, interessadas em produtos de maior valor agregado, que chegarão as vitrines na faixa de 150 Euros ou mais. Este salto de qualidade na exportação brasileira é uma das grandes conquistas do setor”, assegurou Francisco Santos.





Destaques
HSM Expomanagment 2016

O HSM Expo 2016 é o maior evento de gestão da América Latina. O evento convida a pensar e discutir, ao lado dos mais influentes e bem-sucedidos pensadores do management, novos rumos, ferramentas improváveis, saídas brilhantes e soluções pouco ortodoxas para lidar (e prosperar) nos mais variados cenários.
HSM Expomanagment 201648º CBG15º AUDHOSPCONARH 2016MundoGEO#Connect 2016Hair Brasil 201613º AUDHOSPCONARH 2014Reabilitação 201459ª FeninjerHospitalar 2014Hair Brasil 2014Couromoda 20149ª INSPIRAMAIS Transpoquip 2013GalvaBrasil 2013CONARH 2013Reabilitação 20138º INSPIRAMAIS - INVERNO 2014 MundoGEO#Connect 2014veja mais...
Mais informações
CLIENTES
Nossos clientes são empresas de todos os portes na área de eventos e atividades relacionadas. Nosso nicho de mercado na verdade não é definido por porte ou ramo, mas sim por cultura corporativa.
Eventos
Know-How: proporcionando o conhecimento processual sobre resolver problemas difere do conhecimento proposicional sobre resolver um problema.
Newsletter
Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do PROEVENTO.